sexta-feira, 12 de maio de 2017

A primeira carta de amor

Feliz Dia das Mães a todas!!!

Desejo de todo meu coração que nossas famílias sejam cheias da graça de Deus, testemunhando o Seu poder a outros, como a Família de Nazaré. Que o Espírito Santo, pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nos dê sabedoria e discernimento, nos ilumine e dirija nossos passos, de modo que nossos planos estejam sempre de acordo com a vontade Dele. Que nós mães sejamos moldadas no amor de Deus para que, a exemplo de Maria, sejamos doces, amorosas, pacientes e equilibradas. Que o amor de nossas famílias seja sem medidas e que busquemos sempre a fidelidade ao sacramento do nosso matrimônio, a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Em especial, àquelas que ainda gestam seus filhos em seus corações, aguardando a chegada do seu “milagrinho”, desejo que Deus lhes dê fortaleza e perseverança para esperar Nele essa graça. Amém!

A primeira carta de amor: Quando completou um ano da chegada do Gabriel fizemos uma festinha com os amigos mais próximos a qual denominamos de “Ação de Graças” e cada um escreveu uma cartinha para ele, foi um momento muito especial. Assim, compartilho com vocês a primeira carta de amor que escrevi para meu filho, espero que gostem.

Filho,
Eu poderia começar falando sobre os longos e árduos anos que ficamos à sua espera, porém, a primeira coisa que aprendi com sua chegada é que uma mãe esquece as dores do “parto” ao lançar um simples olhar sobre seu bebê.
Bom, a semana da sua chegada foi a mais surreal da minha vida, um turbilhão de emoções indescritível, eu e seu pai sequer dormimos naqueles dias, mas alguns momentos, em especial, ficarão para sempre gravados na minha alma: aquele telefonema dizendo que havia um bebê à nossa espera e que seu nome era GABRIEL, que significa “o enviado de Deus”; você se jogando nos meus braços e me pegando totalmente desprevenida em nosso primeiro encontro, como se também me esperasse; o seu pai dizendo “é ele né, amor, é ele o nosso filho?!”; a primeira vez que você dormiu em meus braços na nossa casa e fiquei horas te contemplando, e louvando a Deus pela perfeição de cada detalhe; a emoção do meu avô quando te conheceu na comemoração do aniversário dele (que virou o seu Chá de Bebê... kkk); minha conversa com Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no seu Batizado etc. Mas se eu tivesse que escolher um único momento certamente seria quando fomos buscá-lo, que entramos no carro, fechei a porta, e, quando virei, você olhou dentro dos meus olhos com um olhar muito profundo, que nitidamente continha o mesmo turbilhão de emoções, dúvidas, medos e expectativas que o meu, mas que também tinha a mesma certeza: de que éramos mãe e filho, que Deus tinha nos feito um para o outro, e que daquele dia em diante nossas vidas nunca mais seriam as mesmas.
Você já me tratava como mãe, já me distinguia de todas as outras pessoas do mundo, até mesmo das que sempre cuidaram de você... o vínculo e a intimidade não se construíram, foi como se sempre existissem.
Desde o primeiro dia o que mais me surpreende é a força do Espírito Santo que há em você, você tem um olhar, uma alegria, uma doçura, uma compreensão das coisas, uma percepção tão sutil de tudo que é impossível não sentir a presença de Deus em você e isso me inebria.
Que força tem o amor!!! Nossas vidas se transformaram, eu me transformei, tanto que é difícil até saber o que sobrou da “Antiga Eu”. Você é minha cura, fez de mim uma pessoa melhor, mais forte, mais paciente, mais equilibrada, mais completa, mais feliz, você fez de mim MÃE e não existe nada mais sublime.
Louvo a Deus com o coração derramado em amor e gratidão. Prometo dedicar cada um dos meus dias a ser digna desse milagre e a amar, cuidar e educar esse anjo que o senhor nos confiou!!!
Te amo, filho! “Te amo além do que o amor é capaz de amar.”
Mamãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário