Peço a Deus que derrame Suas graças sobre os casais, para que o amor que os une seja fecundo e que alcancem do coração do Pai, por intercessão de Nossa Senhora, a graça da maternidade e paternidade.
De modo especial, peço que o Senhor volva Seus olhos sobre os casais que não podem ou não conseguem ter filhos, para que o Espírito Santo lhes dê paciência, fortaleza e perseverança para esperar em Vós por esse Milagre que seguramente alcançarão.
Peço, ainda, Suas bênçãos para que marido e mulher busquem sempre a fidelidade ao sacramento do matrimônio, a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Obrigada, Senhor. Amém.
Esta imagem de Nossa Senhora do Bom Parto está na nossa família há mais de cem anos, e minha mãe passou-a para mim em fevereiro de 2008.
Novena em Honra da Santa Gravidez de Nossa Senhora
Para ser rezada diariamente, durante 9 meses: de 25 de março até 25 de dezembro, ou seja, da Anunciação até o Natal do Senhor; ou então, por 9 dias consecutivos, em qualquer época.
Ó Maria, Virgem Imaculada, Porta do Céu e Causa da Nossa Alegria, respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel, Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para a minha salvação. Vós fostes, pela Providência Santíssima, desde toda a eternidade, constituída Vaso de Eleição e morada digna do verbo de Deus Encarnado. Pelo vosso “sim” e fidelidade ao Pai Celeste, o Espírito Santo teceu em vosso ventre Nosso Senhor, Javé Salvador.
Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos vossos pés e vos imploro, Nossa Senhora da Achiropita, Aparecida e Rosa Mística, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis alcançar-me, do vosso Amadíssimo Filho, a graça que tanto necessito de engravidar e de ser mãe, junto com minhas companheiras nessa oração (colocar o nome das demais).
Ouvi minha súplica, ó Virgem Santíssima, Nossa Senhora de Caná e de Pentecostes, Vós que, perante o Trono da Graça, sois a “Onipotência Suplicante”, enquanto vou considerando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providência, que vos acompanharam em vossa bendita, augusta e singular Gestação, na qual trouxestes em vosso ventre o Filho do Deus Altíssimo.
E se não bastassem os meus pedidos, ó Senhora dos Remédios, do Bom Parto e do Perpétuo Socorro, ainda vos peço, em virtude de vossos cuidados e suplícios para com Jesus em vosso ventre, por todas as mães grávidas, para que tenham uma boa hora e também por todas aquelas que passam por uma gestação delicada, pelas que são atormentadas pela idéia de abortar seus filhos e pelas que não podem ou não conseguem tê-los.
Ó Senhora do Carmo, das Dores e da Defesa, mão e colo que embalaram Jesus, consolai e recompensai todas as mães que geram filhos para Deus, instruindo-os na fé ou entregando-os para a vida sacerdotal e religiosa.
Nossa Senhora da Anunciação, rogai por nós.
Nossa Senhora de Belém, rogai por nós.
Rezar 9 Ave-Marias, em honra de cada um dos 9 meses em que Jesus esteve no ventre de Nossa Senhora, acompanhadas da seguinte jaculatória:
Benditas sejam a Santa Gravidez e a Imaculada Conceição da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe.
Magnificat (Canção de Maria)
E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. (Lc 1, 46-55)
Oração Pela Graça da Paternidade e da Maternidade Através de Maria
Mãe da Vida, Mãe da Luz que a todos conduz. Mãe dos homens, Senhora da Natividade fazei propícia minha oração a Vosso Filho e Senhor Nosso Jesus Cristo. Intercedei ó Boa Mãe por nós que pedimos a Deus pela graça da paternidade e da maternidade. Reconhecemos Senhor que só Tu és doador da vida, pois é o Senhor dela e pedimos que em sua infinita bondade tome nossos corpos, homem e mulher, como instrumentos da multiplicação da vida sobre a Terra. Senhor, tu dissestes: “Crescei e multiplicai-vos”. Concedi-nos Senhor sermos dignos da vossa palavra e que ela se cumpra entre nós. Amém!
Repita esta frase e veja como Deus se move: “Senhor, eu te amo e necessito de Ti. Estás no meu coração. Abençoa a minha família, a minha casa, as minhas finanças, a minha vontade louca de ser mamãe, o meu trabalho e meus amigos em nome de Jesus, Amém.”
Oração a Nossa Senhora do Bom Parto
Ò Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem ao parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem. Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranqüila porque já sinto a vossa maternal proteção. Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!
Antes do nascimento do nenê
Deus, nosso senhor, fizestes em mim “grandes coisas”, como outrora em Maria de Nazaré. Um filho irá nascer do amor entre mim e meu marido. Estou aqui, diante do presépio do Menino Jesus, para sentir o que Maria sentiu na santa noite de Natal. Enriquecei meu filho das mais belas qualidades e dai-lhe bom coração. Abençoai, ó Deus, a mim e meu marido, ficai comigo nestes meses de espera. Velai sobre nós dois, amém.
Após o nascimento do nenê
Deus, Nosso Pai, olhai para mim, quando de novo apareço nesta Igreja. Maria, após o nascimento de seu filho Jesus, se dirigiu ao templo de Jerusalém para agradecer. Assim vim eu a esta Igreja para Vós, oferecer meu filho e receber Vossa benção. Eu vos prometo ser sempre uma boa mãe, dando exemplo de virtude e piedade. Abençoai meu marido e meu filho a fim de que estejamos sempre unidos e felizes. Maria, modelo das mães, ajudai-nos a construir um lar que seja para o nosso filho primeira escola e Igrejinha. Possa nosso filho aí aprender a fazer seus primeiro passinhos no caminho do bem. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário