segunda-feira, 27 de junho de 2011

Consagração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sempre foi minha padroeira, herdei esta devoção da minha mãe. Na paróquia que eu frequentava havia um Santuário em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e aos cuidados Dela sempre esteve o meu coração.
Eu e meu esposo começamos a namorar, no dia 04/07/2005, aniversário dele, sendo que no dia 27/06/2005 foi a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e ele, que tal como eu sempre rezava pelo nosso encontro, havia pedido esse presente para a Nossa Mãe. 
Casamo-nos dois anos depois, o Casamento Civil realizou-se no dia 27/06/2007 e Casamento Religioso realizou-se no dia 30/06/2007, sábado seguinte à festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Hoje, 4 felizes anos mais tarde, ainda recordo a emoção que inundou meu coração quando no altar pedi para que Deus, em Seu grande amor, confiasse a nós nossos filhos. Esse pedido e todo nosso matrimônio nós consagramos naquela cerimônia à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em uma homenagem muito especial que relembro aqui.

Esta imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro adquiri em abril de 2008, assim que nos mudamos para nosso apartamento, consagrando nosso lar também a Ela.


Consagração a Nossa Senhora

Eu vos saúdo, ó Maria, Mãe do Perpétuo Socorro. Eu vos saúdo, Rainha do céu e da terra, a cujo império, está sujeito tudo o que existe abaixo de Deus. Eu vos saúdo, Refúgio dos pecadores, cuja misericórdia jamais falhou. Atendei à vontade que tenho de possuir o Amor Eterno, a graça de Deus, a salvação eterna. Dai-me a graça de ser discípulo de Jesus na santidade dos costumes, no cumprimento dos deveres, no zelo da salvação das almas. Transformai a minha vida em um santuário de virtude onde Jesus seja o centro. Recebei, ó Maria, meus votos e desejos e ofertai-os a Jesus. Quero que Ele receba, por Vossas mãos, os meus obséquios, e por Vosso Coração, o meu coração.
Consagro-me, pois, inteiramente a Vós, e ponho-me inteiramente em Vossas mãos. Em Vossas mãos eu renovo as promessas do meu Batismo; renuncio ao demônio, suas obras, suas pompas. Em Vossas mãos, eu me comprometo a levar a minha cruz, obrigando-me a imitar-Vos. Em Vossas mãos eu deposito o propósito de ser fiel a Jesus, mais fiel do que tenho sido até agora.
Ó Maria, eu Vos escolho por minha Mãe e Mestra. Eu vos consagro tudo o que tenho e tudo o que sou. Eu Vos dou o meu corpo, a minha alma, os meus bens, o meu passado, o meu presente, o meu futuro, as minhas alegrias, as minhas dores, a minha vida, a minha morte, a minha eternidade. Disponde de mim como Vos aprouver. Recebei este meu ato de amor: quero ser Vossa para ser de Jesus.
Santa Mãe do Perpétuo Socorro, abençoai-me!
Amém!

Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Consagração a Nossa Senhora. Disponível em: <http://www.santuarioperpetuosocorro.org.br/detalhar_noticia.php?id=230> Acesso em: 27 de jun. 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário