domingo, 8 de maio de 2011

Consagrando nossos filhos a Deus

Em homenagem ao Dia das Mães decidi compartilhar com vocês uma oração que escrevi em 17/11/2009, inspirada no livro “Glorioso Encontro – Como receber do coração do Pai o(a) esposo(a) que você procura”, de Denis e Suzel Bourgerie.
Por favor, não estranhem a riqueza de características físicas, faz parte do exercício que os autores propõem para construir nossa “listinha”.
Espero que gostem.

Pai, Paizinho querido, que sempre cuidas dos Teus filhos, eu agradeço hoje o Teu amor por mim que ultrapassa todo meu entendimento, querendo cuidar desde as maiores coisas até os mais pequeninos detalhes em minha vida.
Eu te agradeço por todas as Tuas promessas de riqueza, abundância e vitória dadas para mim na Tua Palavra. Por isso eu Te apresento hoje essa lista e que seja feita a Tua vontade.
Pai, de todo meu coração desejo construir a cada dia uma família mais cristã, cheia da Tua graça, testemunhando o Teu poder a outros, como a Família de Nazaré, e porque no gerar os filhos, o amor conjugal participa do amor de Deus, por isso Te peço, em nome de Jesus, e pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que derrame suas graças sobre meu amor pelo Saulo para que ele seja muito fecundo, e para que possamos servir à vida abençoe-nos, Senhor, com filhos que:
Sejam altos, com uma postura ereta e elegante;
Sejam saudáveis, tenham um corpo bem desenhado e pele clara;
Tenham cabelos volumosos e bem definidos;
Tenham lindos olhos e um olhar amável e sincero;
Tenham lábios carnudos e rosados, além de um lindo sorriso;
Sejam dóceis aos conselhos dos mais experientes, principalmente seus pais, permitindo-se ensinar e moldar;
Sejam respeitadores, fiéis, trabalhadores, honestos e responsáveis;
Sejam corajosos, simpáticos, extrovertidos e alegres;
Sejam inteligentes, cultos e educados;
Sejam românticos, carinhosos e atenciosos;
Sejam muito cheirosos e cuidadosos com sua higiene pessoal;
Sejam justos e possuam um coração puro, humilde e grato;
Possuam uma voz firme e carinhosa;
Confiem plenamente em seus pais e sejam dignos de nossa confiança;
Possuam muitos pontos em comum comigo e com seu pai quanto ao modo de pensar e sentir, de tal forma que haja entre nós uma grande cumplicidade e amizade;
Possuam um grande discernimento;
Não possuam vícios e não se envolvam com más companhias e más amizades;
Sejam ótimos profissionais, servindo a Deus através de suas profissões;
Saibam administrar suas finanças de forma planejada e responsável, a fim de conquistarem uma vida confortável e equilibrada;
Sejam católicos seguidores dos mandamentos de Deus;
Sejam cheios do Espírito Santo, de muita fé e oração;
Que amem muito seus pais e amem muito mais a Deus;
Dou-Te permissão para escolheres por mim porque Tu nunca Te enganas.
Peço-Te que abençoe nossa família com Teu Espírito Santo, nos dê sabedoria e discernimento, nos ilumine e dirija nossos passos, de modo que nossos planos estejam sempre de acordo com a Vossa vontade.
Prepare nossos corações para a chegada desses bebês, curai todas as nossas feridas e nos ajude a corrigir nossos defeitos. Que eles venham num lar cheio de harmonia, equilíbrio, conforto e prosperidade.
Conceda a mim e ao Saulo muita sabedoria para sermos pais, esposos, amigos e profissionais. Que eu seja moldada no amor de Deus para que, a exemplo de Maria, me torne mais doce, amorosa, paciente, equilibrada e calma, e que o Saulo seja moldado no amor de Deus para que, a exemplo de São José, torne-se mais participativo, companheiro, atento, proativo e responsável.
Defendei-nos dos perigos, afastai de nós os fracassos e as desilusões. Fazei com que sejamos realistas, confiantes, dignos e alegres.
Que o amor de nossa família seja sem medidas e que busquemos sempre a fidelidade ao sacramento do nosso matrimônio, a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Dai-nos paciência, fortaleza e perseverança para esperarmos em Vós essa graça.
Jesus, Tu és meu único Salvador e sei, por isso, que o Teu plano salvífico para mim se estende a todas as áreas da minha vida, e também quando Te peço meus filhos.
Obrigada, Senhor, Deus Pai, em nome de Jesus, pela Tua resposta. Jesus, meu primeiro amor, obrigada por me trazeres a certeza dessa resposta no coração.
Amém!

BOURGERIE, Denis; BOURGERIE, Suzel Frem. Glorioso Encontro: Como receber do coração do Pai o(a) esposo(a) que você procura. [s.l.]: Associação Maria Porta do Céu, [1992?].

Nenhum comentário:

Postar um comentário