sábado, 30 de abril de 2011

O Poder de Orar - Stormie Omartian

Comecei a ler/rezar o livro “O Poder de Orar”, de Stormie Omartian, estou chocada, estou verdadeiramente emocionada porque o livro parece ter sido escrito para mim e especialmente direcionado a cada uma de minhas angústias, chorei em cada oração que li.
Compartilho com vocês alguns trechinhos e espero que gostem.

Senhor, sei que tu sempre me pedes para entregar tudo a ti – incluindo os sonhos do meu coração. E mesmo quando esse sonho vier de ti, tu ainda assim pedes que eu não me apegue a ele. Desse modo, entrego todos os meus sonhos a ti neste exato momento. Não quero apegar-me a algo que tu não vás abençoar, nem desistir de algo que seja a tua vontade para minha vida. (OMARTIAN, 2010, p. 18)

Senhor, clamo a ti pedindo libertação de qualquer coisa que me impeça de ser tudo aquilo que tu desejas que eu seja. Liberta-me de tudo que me separa de ti. Senhor, sei que, mesmo em meio ao que parece uma situação desesperadora, tu podes realizar a obra mais maravilhosa. Obrigada porque tu és um Deus de milagres. Peço que realize um milagre em minha vida hoje. (Ibidem, p. 29)

Pai santo, ajuda-me a entender, enquanto estou em oração e esperando a tua orientação, qual é o momento de agir. Ajuda-me a ser suficientemente sábia para reconhecer as respostas às minhas orações quando elas vem de maneiras pelas quais eu não estava esperando. Dá-me o conhecimento necessário da tua vontade que me faz saber quando é a hora de me levantar e dar um passo de fé. (Ibidem, p. 33)

Deus, ajuda-me a ter paciência de esperar em ti pelas respostas às minhas orações. Confesso que gostaria que todas as respostas surgissem agora, mas sei que o teu tempo é perfeito. Ajuda-me a entender as coisas que estão acontecendo em resposta às minhas orações e que não consigo compreender. Capacita-me a perceber cada passo do progresso que está sendo realizado. (Ibidem, p. 37)

Deus, entrego a ti as áreas da minha vida que são pesadas e desanimadoras. Não venho a ti para reclamar, mas para buscar ajuda. Peço perdão pelas vezes em que tentei lidar com a situação com minhas próprias forças, em vez de confiar em ti. Peço que tomes cada fardo do meu coração e me capacite a vencer toda situação desafiadora de minha vida. (Ibidem, p. 55)

Senhor, oro pedindo para perdoar qualquer pessoa que me tenha ferido. Capacita-me a perdoá-las tão completamente de modo que eu não hesite em orar para que sejam grandemente abençoadas. Liberta-me de qualquer amargura e ajuda-me a viver na liberdade de um coração perdoador, de modo que haja reconciliação completa entre nós. Não quero experimentar em minha vida as terríveis consequências da falta de perdão. (Ibidem, p. 57)

Obrigada, Senhor, por todas as coisas maravilhosas que fizeste por mim no passado, que fazes por mim hoje e que farás por mim no futuro. Afasta de mim o medo e o desânimo quando eu olhar para os desafios que se colocam à minha frente. Obrigada porque tu vais adiante de mim com um plano de batalha. Volto-me para ti em busca de orientação para receber tudo o que tens para mim. (Ibidem, p. 63)

Senhor, tu és grande e não há outro além de ti. Tu és meu refúgio seguro na tempestade. Ajuda-me a encontrar meu descanso em ti quando sais à batalha contra todos aqueles que se opõem a mim. Não importa se minhas lutas são com finanças, os relacionamentos, a saúde ou a obediência, pois sei que, por causa da tua presença em minha vida, jamais enfrentarei esses desafios sozinha. Dependo da tua força, não da minha. (Ibidem, p. 71)

Pai, peço que me ajudes a não me apressar e procurar resolver tudo sozinha, tentando fazer o que eu acho que é certo, em vez de te consultar sobre todas s coisas. Ajuda-me a não cair nas armadilhas que o inimigo lançou para mim ao me fazer esquecer de te consultar sobre todas as coisas – até mesmo aquelas com as quais acho que posso lidar sozinha. (Ibidem, p. 79)

Ajuda-me, Espírito Santo de Deus, a orar de acordo com a tua vontade. Fala ao meu coração enquanto leio a tua Palavra de modo que eu cresça em conhecimento. Capacita-me a orar em poder e de acordo com aquilo que te agrada. Obrigada pelos momentos em que orei pedindo algo e tu não me deste porque não teria sido bom. Posso entender isso agora e sou grata. (Ibidem, p. 89)

Deus, eu te agradeço porque sempre ouves as minhas orações. Dá-me paciência para esperar que as respostas cheguem do teu jeito e no teu tempo perfeito. Dá-me a paz de aceitar a tua resposta – ainda que ela seja um não. Ajuda-me a nunca pegar as questões em minhas mãos para tentar fazer com que aconteça algo que não seja da tua vontade. Confio que tu sabes o que é melhor para mim em todos os momentos. (Ibidem, p. 96)

Querido Senhor, confio em ti e aceito tuas respostas às minhas orações, mesmo quando a resposta não for aquela que eu gostaria. Ajuda-me a entender a tua vontade, especialmente quando as respostas às minhas orações não forem como eu esperava ou achava que deveriam ser. Sou grata a ti por saberes o que é melhor para mim e porque não permitirás que eu vá atrás daquilo que não devo buscar. (Ibidem, p. 100)

Querido Senhor, peço que me ajudes a ter uma fé forte que crê que tu farás grandes coisas em resposta às minhas orações. Tua Palavra fala de coisas magníficas e maravilhosas que fizeste pelas pessoas, e sei que és o mesmo hoje e no futuro, tal como eras no passado. Creio que tu também podes fazer coisas magníficas e miraculosas em resposta às minhas orações. (Ibidem, p. 113)

Querido Senhor, eu te agradeço porque tu ouves as minhas orações e respondes não em função da minha própria bondade, mas de acordo com a tua. Ajuda-me a não permitir que algo roube minha vontade de chegar à tua presença em oração – especialmente se isso ocorrer por eu achar que não mereço tua atenção e tuas bênçãos. Achego-me a ti apenas porque tu és cheio de graça e misericórdia. (Ibidem, p. 119)

Nenhum comentário:

Postar um comentário